Menu

Deserto do Atacama com Ilha de Páscoa

Próximas Saídas, Grupos de Viagem
Deserto do Atacama com Ilha de Páscoa

1º DIA – SÃO PAULO / SANTIAGO DO CHILE – Apresentação no aeroporto Internacional de Guarulhos, com 03 horas de antecedência, munidos de passaporte válido para embarque destino Santiago do Chile. Chegada, recepção e transfer para o nosso Hotel.

2º DIA – SANTIAGO DO CHILE / ILHA DE PÁSCOA – Após o café da manhã, transfer para o aeroporto, embarque em voo destino à Ilha Sagrada (RAPA NUI). Voaremos até Te pito o te henúa, “umbigo do mundo” chamado pelos nativos.  Chegada, recepção e transfer para o nosso Hotel. Faremos um City tour pelo povoado de Hanga Roa, visitando Ahu Vinapu. Teremos nosso primeiro contato com estas criaturas enigmáticas de 10 toneladas de Pedra, alinhadas perfeitamente com a Cidade sagrada de Machu Picchu e as Pirâmides de Gizé.

3º DIA – HANGA ROA / AHU VINAPU / PUNA PAU / AHU AKIVI / HUKI – Após o café da manhã, iniciaremos a visita guiada as Ruinas do Templo Sagrado de Ahu Vaihu. O segundo ponto que visitaremos é Ahu Akahanga, que uma plataforma grande com 4 moais. Seguiremos a cratera do vulcão Rano Raraku, um dos locais mais importantes não só para a cultura Rapa Nui, como clássico símbolo da ilha. Encontraremos bem próximo um dos moais produzidos de forma oposta aos encontrados em toda a ilha. Em posição de meditação ele se destaca quase ao final da “Fabrica de Moais”, lançando mais dúvidas sobre a nossa respeitada arqueologia. Seguiremos para a plataforma Ahu Tongariki, que é o maior ahu construído (10 m / 85 ton). Logo na entrada sob o olhar do “Moai Viajeiro” seremos aprovados e recepcionados para a conecção com os 15 Viajantes das Estrelas distantes.

4º DIA – HANGA ROA / TAHAI / ORONGO / TANGATA MANU (Homem pássaro) – Após o café da manhã, por volta das 08h00 partiremos rumo ao complexo arqueológico de Tahai e seu centro cerimonial. Através de maravilhosas paisagens chegaremos à cidade ancestral de Orongo, o centro do culto do Homem Pássaro. Uma cerimônia que tradicionalmente era realizada uma vez por ano, com a finalidade de eleger o próximo líder Rapa Nui.

5º DIA – AHU TONGARIKI – VATAPU e KAI TANGATA – Após o café da manhã, sairemos para admirar a vista espetacular dos 3 isolados: Motu Nui, Motu-Iti e Motu Kao-Kao. Ahu Vinapu, interessante arquitetura que lembra as construções Inkas.  Mais adiante, Vatapu e Kai tangata. Retorno ao povoado de Hanga Roa. 

6º DIA – ILHA DE PÁSCOA / SANTIAGO – Saída do Hotel em horário oportuno rumo ao aeroporto de Hanga Roa, embarque em voo destino a Santiago. Chegada e transfer para o nosso hotel, descanso merecido.

7º DIA – SANTIAGO – Após o café da manhã, sairemos para uma visita muito importe. Não tem como visitar o Chile sem conhecer seus deliciosos vinhos. Hoje é dia de conhecer o processo de fabricação dos vinhos chilenos.

8º Dia – SANTIAGO / CALAMA   – San Pedro de Atacama – Apresentação no aeroporto internacional de Santiago com antecedência de 3 horas antes do embarque munido dos documentos necessários para embarque com destino a Calama. Chegada em Calama, traslado a San Pedro de Atacama (1 hora e meia de viagem aproximadamente). Pernoite em hotel. Alimentação não inclusa.

9º Dia – SAN PEDRO DE ATACAMA / Cordilheira Del Sal / VALE DE LA LUNA – Tomaremos um delicioso café da manhã, caminharemos livremente pela ruas próximas captando toda a Energia tranquila da cidade. Por volta das 15h sairemos para um passeio às cordilheiras de sais, com impressionantes formações geológicas e sedimentos coloridos que formam paisagens que parecem não pertencer ao nosso mundo. Faremos uma pequena caminhada através dos vales interiores do Valle de la Muerte, apreciando na Cordilheira. Ao entardecer desfrutaremos do silêncio e da belíssima vista do Valle de La Luna, onde faremos uma pequena caminhada pelas dunas, até a sua crista e poderemos assistiremos um magnífico pôr-do-sol. Regresso ao hotel.

10º Dia – San Pedro de Atacama / Toconau / Salar de Atacama/ Lagunas Miscantí y Miñiques – Após um gostoso café da manhã , saída para visita ao Salar de Atacama, uma das maiores reserva de sal da América do Sul, com sua extensão de mais de 100 km de sal. Sua visão é impressionante, no meio do Salar visitaremos as lagoas Chaxas e Barros Negros, lugares onde habitam uma grande quantidade de flamingos andinos, que colorem a paisagem com seu tom avermelhado. Seguiremos pelo fértil Vale de Jeri até as lindas lagunas altiplanicas Legía, Miscanti y Miñiques (4.150 m). Regresso a San Pedro no final da tarde. Pernoite em hotel.

11º Dia – San Pedro de Atacama / El Tatio /Torcopuri – Neste dia sairemos bem cedo do hotel ainda de madrugada, em direção a pré-cordilheira andina e ao vulcão El Tatio (4.500 m) a tempo de observar a ação dos Geisers ao amanhecer. Poucos são os lugares do planeta onde é possível ver a energia geotermal em plena atividade, as condições geológicas que são específicas desta serra, somadas as atividades vulcânicas da área geram condições geológicas apropriadas para o surgimento dos Geisers del Tatio. Observaremos fumaças de vapor, crateras de barro brilhante, poças de água em estado de ebulição (86) e Geisers (imensas colunas de vapores d’água). Os Geisers são formados por águas subterrâneas ferventes pelo vulcão Tatio, as colunas de fumaça são o resultado da grande variação de temperatura do meio ambiente (-10°C para + 15°C). Ao regressar, estaremos a uma altitude de 4500 m, proporcionando uma vista belíssima da cordilheira dos Andes e suas cores. No nosso caminho veremos o vulcão Tocorpuri que está ativo e o impressionante vulcão Sairecabur de 6200 m de altitude. Regresso a San Pedro de Atacama. Tarde livre. Pernoite em hotel.

 12o Dia – San Pedro de Atacama / Fortaleza Pukara de Quitor / San Pedro / Santiago / São Paulo – Após nosso café da manhã , seguiremos para a Pukara de Quitor, que foi uma fortaleza construída em pedra no século XII, localizada a 3 km de San Pedro, e estrategicamente localizada na entrada do oásis no vale de Catarpe. Seguiremos para as ruínas de Quitor, que foi uma aldeia há 3.000 anos. Uma aldeia que misteriosamente foi soterrada pelas areias do deserto e ficou escondida. Suas formações circulares hoje ainda estão sendo escavadas. Retorno a San Pedro. Transfer ao aeroporto de Calama para embarque em voo para Santiago com escala e troca de aeronave em Santiago para São Paulo. Chegada ao Brasil!!! 

 

 

INCLUI:

-> Parte Aérea: SÃO PAULO / SANTIAGO / ILHA DE PÁSCOA / SANTIAGO / CALAMA/ SANTIAGO / SÃO PAULO

-> Acompanhamento do nosso Amigo e Professor Nilton Shutz (Santiago / Ilha de Páscoa / San Pedro)

-> Transporte: Traslados Aeroporto-Hotel-Aeroporto em Santiago, Ilha de Páscoa e São Pedro do Atacama.

-> Transfer para todos os passeios inclusos no roteiro;

-> Acomodação: Pernoite em hotéis de acordo com categoria mencionada / Hotéis previstos:

-> 03 noites em Santiago, com café da manhã (Hotel Torre Mayor Lyon ou similar)

-> 04 noites na Ilha de Páscoa, com café da manhã (Hotel Taha Tai ou similar)

-> 04 noites em São Pedro com café da manhã; (HOTEL KIMAL)

-> Ingressos: aos passeios mencionados no roteiro.

-> Tour Ilha de Páscoa Parque Nacional: HANGA ROA / TAHAI / ORONGO / TANGATA MANU/AHU TONGARIKI /AHU VINAPU / PUNA PAU / AHU AKIVI / HUKI

-> Tour Valle de la Luna;

-> Tour Salar de Atacama,

-> Tour meio dia Geisers del Tatio;

-> Tour Fortaleza Pukara

-> Guias locais (falando espanhol);

-> Seguro viagem Internacional

-> Kit Savage!       

 

NÃO INCLUI:

-> Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, entradas em boates, gorjetas etc.
-> Taxas de embarque e taxas de aeroporto e
Ingresso de Entrada / Imposto ambiental na Ilha de Pascoa U$d.82,00 / pago local.
-> Alimentação não mencionada no roteiro
-> Passeios Opcionais

 

Distribuição dos quartos:

Por tratar-se de um grupo de “adesão” a distribuição das acomodações duplas será feita conforme a ordem de recebimento dos passageiros (salvo casos de casais ou de passageiros já pré-definidos como viajando juntos). 

Ao final do fechamento do grupo, se não houver um segundo passageiro para compartilhar a acomodação dupla, será cobrado à diferença para apartamento single.  

Em caso de cancelamentos após o encerramento do grupo, ou que por ventura venha prejudicar ao passageiro que permanece no grupo, aquele que cancelou terá multa referente ao suplemento para single.